A Dra. Ana Carolina Cassiano sabia que queria ser médica desde os 14 anos. E, apesar de seu amor por crianças sempre ter existido, cresceu ainda mais quando se tornou mãe.
Formada em medicina em 2004 pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e especialista em Oftalmologia pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, desde 2009, quando conquistou o título de Especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Atualmente, é membro da Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica
Aperfeiçoou-se em Vias Lacrimais, Plástica Ocular e Órbita pela Santa Casa de São Paulo.
Entre 2009 e 2014, Ana foi responsável pelo setor de plástica ocular, vias lacrimais e órbita do Hospital Visão Laser, em Santos, onde operou crianças e adultos com as mais diversas enfermidades. A médica trabalhou ainda por dois anos como plantonista no Hospital Israelita Albert Einstein.
Em 2011, abriu seu próprio consultório, atendendo adultos e crianças, mas sentia que ainda faltava alguma coisa.
Em 2016, junto com a Dra. Bruna Lana Ducca, teve a inspiração de criar uma clínica que fosse totalmente adaptada ao público infantil.
Para Ana Carolina, a oftalmologia pediátrica tornou-se muito mais que uma profissão, virando um propósito de vida.
Neste caminho, percebeu que apenas a oftalmologia tradicional não trazia respostas a todas as questões infantis, como os distúrbios de aprendizagem, ambliopia que não melhora, entre outros.
Então, iniciou uma nova jornada pela neurovisão, estudo das alterações sensoriais e posturais, que estão relacionadas com a visão e a aprendizagem.
Conheceu e se apaixonou pela posturologia, dispropriocepção, Síndrome da Deficiência Postural (leia SDP), neurologia da visão e do comportamento e osteopatia pediátrica. Além disso, é também pós-graduada no curso de neurociências da visão pela USP (2022-2023).
Fez estágio presencial em Portugal com o Dr. Orlando Alves da Silva, médico oftalmologista que descreveu a síndrome da Deficiência Postural.
Seu objetivo é ajudar o maior número de crianças e suas famílias, aplicando que a multidisciplinaridade é fundamental durante toda a jornada de desenvolvimento.