3 de julho de 2017
As crianças não são simplesmente um adulto pequeno, assim como o olho da criança não é apenas um olho menor. Sim, ele é menor, mas é diferente do olho do adulto, assim como as suas doenças e tratamentos. Como a criança e o adulto têm características próprias, a oftalmopediatria se diferencia da oftalmologia do adulto pelas peculiaridades específicas de cada idade. As formas de examinar um bebê, uma criança, um adolescente e um adulto são bem diferentes. E o tratamento clínico e cirúrgico deve ser pensado para cada indivíduo, respeitando a idade, atividades diárias, doenças associadas, prognóstico etc.
Curiosamente, mesmo entre os oftalmologistas mais experientes, observamos uma certa dificuldade e impaciência no exame pediátrico. Além de um certo embaraço no tratamento com recém-nascidos, pré-escolares, escolares e até adolescentes.
O oftalmopediatra é um especialista que além de dominar os conhecimentos sobre as doenças dos olhos das crianças, ainda consegue manejar o exame oftalmológico de maneira mais lúdica, propiciando mais conforto e segurança à criança e aos pais.
Nós orientamos que você leve sempre seu filho em um oftalmopediatra!
Em nossa clínica, além dos equipamentos tradicionais, temos equipamentos específicos para o exame pediátrico, proporcionando um exame completo e bem feito. Fazemos exames de acuidade visual em crianças, exame para ver se a criança precisa de óculos (mesmo as que ainda não sabem ler), pressão do olho até em bebês, mapeamento de retina, exame para ver se tem catarata, glaucoma, malformações ou qualquer outra alteração nos olhos.
Venha nos conhecer!:)
escrito por
A paixão da Dra. Ana Carolina Cassiano por crianças sempre existiu. Mas foi depois de se tornar mãe que essa vocação ficou ainda maior. Sabia que seguiria a carreira de médica desde os 14 anos. Cursou medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, formando-se em 2004. Optou por se especializar em oftalmologia por afinidade. Sentia que era isso que queria fazer para o resto da vida.
Quer saber tudo sobre a sáude ocular dos seus filhos? Inscreva-se em nossa news.